Nuno Borges foi eliminado do US Open na segunda ronda após um encontro de 4h25 com o norte-americano Tommy Paul que se estendeu pela madrugada dentro e terminou perto das duas da manhã em pleno Arthur Ashe Stadium.
O número um nacional (41.º ATP) lutou de igual para igual com o terceiro melhor jogador dos Estados Unidos da América (14.º) e só perdeu pelos parciais de 7-6(6), 6-3, 5-7, 5-7 e 7-5 já depois de protagonizar um par de recuperações que deram contornos épicos ao braço de ferro com o favorito “da casa”.
A atuar pela segunda vez no maior court do Mundo, Borges salvou dois match points para evitar uma derrota em três sets e anulou uma desvantagem de 0-3 no quinto, mas acabou por ser quebrado no jogo em que serviu para forçar um tie-break decisivo e cedeu in extremis no primeiro braço de ferro com Paul.
O maiato de 28 anos defendia 200 pontos relativos à presença nos oitavos de final em 2024 e depois do US Open sairá do top 50 pela primeira vez desde julho do ano passado, mas não tem pontos a defender até ao final da temporada.
Antes de deixar Flushing Meadows, Nuno Borges ainda jogará com Arthur Rinderknech nos pares, variante que também conta com Francisco Cabral (ao lado de Lucas Miedler) e que passou a ser a única com representantes nacionais.