Djokovic aplica masterclass e marca duelo com Fritz nos quartos de final do US Open

Novak Djokovic ainda precisou de empreender recursos extra para ultrapassar as duas rondas prévias, mas na madrugada desta segunda-feira voltou a impor-se com autoridade e juntou-se aos apurados para os quartos de final do US Open. O campeoníssimo sérvio nem precisou de duas horas para resolver a disputa com o alemão Jan-Lennard Struff (144.º), por 6-3, 6-3 e 6-2.

O duelo começou da melhor forma possível para o ex-número um mundial, que se chegou à frente com 4-0, fruto de duas quebras de serviço consumadas. Struff ainda reagiu logo a seguir, mas não conseguiu mais do que atenuar a diferença para margem mínima.

Os dois parciais seguintes foram igualmente conduzidos por Djokovic, que nunca se sentiu ameaçado pelo alemão. Com dois breaks concretizados em cada um dos capítulos, o jogador de Belgrado chegou à vitória categórica ao fim de uma hora e 51 minutos.

A quarta vitória da quinzena em Nova Iorque eleva Novak Djokovic à 14.ª presença da carreira nos quartos de final da prova que venceu por quatro ocasiões. Um eventual quinto título que pode fazer dele um dos recordistas — a par de Jimmy Connors, Pete Sampras e Roger Federer — está a três triunfos de distância, mas para já o foco passa por ultrapassar o norte-americano Taylor Fritz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.