O português Francisco Cabral despediu-se, esta segunda-feira, do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada. O tenista luso cedeu, ao lado do parceiro Lucas Miedler, na segunda ronda do quadro de pares na prova disputada em Nova Iorque.
12.ª dupla mais cotada em prova, Cabral e Miedler acabaram derrotados pelo par formado pelo checo Adam Pavlasek e pelo polaco Jan Zielinski. A partida resolveu-se em dois parciais, com um 6-4 e 6-4 a favor dos adversários.
O par luso-austríaco comandou praticamente todo o primeiro set, em virtude de ter começado ao serviço, e de forma autoritária. Nos primeiros quatro jogos de serviço, Cabral e Miedler perderam apenas três pontos, mas foi um jogo menos conseguido quando o placard assinalava 4-4 que marcou a diferença.
Depois de um único break point ter sentenciado a primeira partida, as coisas mudaram substancialmente no segundo set. Pavlasek e Zielinski fizeram o break logo no jogo de abertura e passaram a ter um pé e meio na ronda seguinte. Depois de terem eliminado mais três break points para se manterem na discussão da partida, Cabral e Miedler estiveram muito perto de prolongar o desafio, mas não converteram nenhuma das três oportunidades para quebrar o serviço dos adversários quando estes serviam para fechar.
Francisco Cabral deixa assim o US Open na segunda ronda e não consegue igualar a terceira ronda da época passada. Recorde-se que esta é a quarta ocasião em que o portuense disputa o Grand Slam norte-americano e a terceira em que se despede na segunda eliminatória. Segue-se agora a viagem ao Peru para disputar mais uma eliminatória da Taça Davis.