Naomi Osaka não se contentou com meias-medidas no duelo feminino mais aguardado da jornada e aplicou uma verdadeira lição de mestre num reencontro entre ex-campeãs do US Open com a norte-americana Coco Gauff. A antiga número um mundial dominou todos os capítulos rumo aos quartos de final e vê no horizonte um cumprir da regra por concretizar.
Numa partida sem grande história para contar, Osaka precisou de poucos minutos para se chegar à frente do marcador com um break madrugador e mais tarde ainda ampliou a contagem. Na segunda metade, Gauff continuou sem encontrar soluções e a jogadora oriental aproveitou as lacunas para repetir a dose e chegar à vitória por 6-3 e 6-2, em apenas 66 minutos.
Aos 27 anos e cada vez mais reintroduzida na elite do ténis mundial depois de um afastamento ao ter sido mãe, Naomi Osaka atinge os quartos de final de um torneio do Grand Slam pela quinta ocasião na carreira — e para trás todas as quatro histórias resultaram na consagração de campeã, entre os pisos rápidos do Australian Open e do US Open.
Em busca de voltar a cumprir a tradição para manter a invencibilidade sempre que alcançou quartos de final de Majors, Naomi Osaka vai tentar levar a melhor no confronto que se segue com a checa Karolina Muchova (13.ª).