Peru 3-1 Portugal: Nuno Borges sofre segunda derrota em singulares e seleção nacional falha Qualifiers da Taça Davis

Portugal perdeu por 3-1 na deslocação ao Peru relativa ao Grupo Mundial 1 e falhou o apuramento para a ronda de qualificação para a fase final da Taça Davis.

A primeira deslocação da história ao continente americano não foi feliz para a seleção nacional, que apesar de ter entrado na jornada deste sábado com o pé direito ao vencer o par voltou a tropeçar num singular. Ignacio Nuse (112.º ATP) deu a volta a Nuno Borges (52.º) para vencer com os parciais de 3-6, 6-3 e 6-2 e deixar os quase 1.800 espetadores de Lima em êxtase.

As duas derrotas sofridas na sexta-feira deixaram Portugal sem margem de erro à entrada para o segundo e último dia de competição.

E se no par Nuno Borges e Francisco Cabral ainda conseguiram dar esperança à comitiva visitante, no primeiro singular da jornada o número um nacional não teve gás suficiente para contrariar a boa forma do anfitrião, recém-campeão de um Challenger em Sevilha.

A derrota na deslocação ao Peru afastou Portugal das ronda de apuramento para a fase final da Taça Davis. Assim, em fevereiro a equipa das quinas voltará a jogar o acesso ao Grupo Mundial 1 de setembro.

Total
0
Shares
2 comentários
  1. Bom dia,
    Onde está “A primeira deslocação da história ao continente norte-americano”, deveria estar “A primeira deslocação da história ao continente sul-americano”.

    De resto foi muito triste esta eliminatória sa Davis.

    Qual foi o problema? Altitude? Cansaço da viagem longa?

    Não estava à espera de sairmos derrotados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.