Gabriela Knutson e Polina Iatcenko discutem primeiro título com chancela WTA nas Caldas da Rainha

Digital Perspective

A checa Gabriela Knutson e a russa Polina Iatcenko apuraram-se, este sábado, para a final de singulares do Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open, que celebra a primeira edição como WTA 125.

A final de domingo, marcada para as 11 horas, será a mais importante para ambas as protagonistas, que vão discutir pela primeira vez um título com a chancela WTA.

Depois de uma folga improvisada na sequência da desistência de Renata Jamrichova, a primeira jogadora a inscrever o nome na decisão foi Polina Iatcenko. 267.ª classificada no ranking mundial, a russa de 21 anos só precisou de duas partidas para levar a melhor sobre a espanhola Kaitlin Quevedo (173.ª), quinta cabeça de série e vice-campeã de um ITF W50 em Évora no último domingo,

O triunfo de Gabriela Knutson foi mais demorado, dado que a tenista natural de Fair Oaks, nos Estados Unidos da América (tem pai norte-americano e mudou-se para a Califórnia aos 12 anos), precisou de recuperar para afastar Carol Youngsuh Lee (270.ª), representante dos EUA, com os parciais de 3-6, 6-0 e 6-4.

Polina Iatcenko persegue o nono título da carreira e terceiro de 2025, mas de longe o mais importante (a última conquista, no ITF W50 de Ourense, reclama para já esse estatuto).

Gabriela Knutson tem seis títulos no currículo, o último — um ITF W75 em Praga — já este ano e mais importante que os anteriores, entre os quais se incluem um ITF W25 em Guimarães, um ITF W40 na Quinta do Lago (ambos em 2023) e um ITF W50 no Seixal (2024).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.