LISBOA — A primeira ronda do Lisboa Belém Open terá como prato principal o encontro entre Henrique Rocha e Pedro Araújo, dois dos cinco portugueses confirmados no quadro principal de singulares do torneio combinado (ATP Challenger e ITF W100) que começa este domingo no CIF.
O portuense (171.º ATP) e o lisboeta (474.º) vão estar frente a frente pela segunda vez, dois anos depois de terem medido forças no ITF M25 de Setúbal, então com vitória de Henrique Rocha por 6-4 e 6-4.
Tal como Rocha, também Jaime Faria (118.º) teve entrada direta no quadro principal e o número dois nacional faz mesmo parte dos cabeças de série, sendo o sexto mais cotado em prova. A estreia será contra um jogador oriundo do qualifying, fase que terá seis portugueses em jogo.
O quinteto luso já confirmado no quadro principal fica completo com Frederico Silva (241.º) e Tiago Pereira (283.º), tal como Araújo contemplados com wild cards. O caldense abrirá a campanha contra o britânico Jay Clarke (194.º), enquanto o algarvio terá o dinamarquês Elmer Moller (quinto favorito fruto do 115.º posto na hierarquia mundial e campeão em título dos Challengers de Braga e de Oeiras) como primeiro adversário.
Quadro principal:
Lisboa-Belem-Open-2025-quadro-singulares-ATPQualifying:
Lisboa-Belem-Open-2025-qualifying-ATP