Francisco Rocha voltou a sagrar-se vice-campeão de pares do Setúbal Open, ITF M25 que o Clube de Ténis de Setúbal organiza pela 10.ª vez e que termina este domingo com a final de singulares entre Mario Gonzalez Fernandez e Alec Deckers.
Este sábado, na sétima final da carreira, Francisco Rocha não conseguiu celebrar ao lado do espanhol Rafael Izquierdo Luque e perdeu pelos parciais de 6-3 e 6-4 frente aos Lui Maxted e Connor Thomson, que durante a semana já tinham colocado um ponto final nas campanhas de Pedro Araújo/Diogo Marques e João Graça com o suíço Patrick Schoen.
O jovem português de 24 anos perseguia o quinto título da carreira e terceiro ao lado de Izquierdo Luque, com quem sorriu em Madrid na temporada passada e em Vale do Lobo já esta época.
Há um ano, Francisco Rocha também terminou o Setúbal Open como vice-campeão de pares, então ao lado do compatriota Tiago Silva.
Nos singulares, o título da 10.ª edição será discutido entre os “maratonistas” Mario Gonzalez Fernandez e Alec Deckers, respetivamente 721.º e 1034.º classificados no ranking ATP.
O espanhol lutou durante 3h11 para dar a volta ao britânico Ryan Peniston (253.º) e afastar o cabeça de cartaz graças aos parciais de 2-6, 7-5 e 7-6(4). Ainda mais longo foi o braço de ferro entre qualifiers ganho pelo neerlandês frente a Rafael Izquierdo Luque (1817.º), com 7-5, 6-7(4) e 7-6(7) quando estavam decorridas 3h55.
A final de singulares do 10.º Setúbal Open está agendada para as 10h30 de domingo. A entrada no Clube de Ténis de Setúbal é gratuita.