Iga Swiatek assinalou na manhã deste domingo o regresso às conquistas um mês depois e sagrou-se campeã do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul. Numa final entre as duas principais protagonistas da semana, a polaca precisou de acordar de um pesadelo para dar a volta à partida com Ekaterina Alexandrova (11.ª) e sorrir por 1-6, 7-6 (3) e 7-5.
Com um arranque desinspirado, a natural de Varsóvia rapidamente lhe viu fugir das mãos o controlo dos acontecimentos e ficou muito aquém do necessário para discutir o primeiro parcial. Entre a espada e a parede, Swiatek soube gerir os esforços num segundo set crucial para se manter viva na decisão e, no terceiro capítulo, voltou a correr atrás do prejuízo para sair com o triunfo celebrado nos detalhes.
Aos 24 anos, Iga Swiatek alcança o invejável marco de 25 títulos celebrados no WTA Tour — seis deles a nível Major — e reforça o palmarés de 2025 depois de iguais brilharetes em Wimbledon e Cincinnati. Mantém bem cimentada a permanência na segunda posição do ranking e fica mais próxima de pressionar a líder Aryna Sabalenka.