Francisco Cabral levou até ao fim o estatuto de primeiro cabeça de série no ATP 250 de Hangzhou e conquistou o segundo título do ano — quarto da carreira, mas primeiro em hard courts — no circuito principal ao lado de Lucas Miedler.
Esta terça-feira, o português e o austríaco (respetivamente 31.º e 28.º classificados no ranking da especialidade) venceram o colombiano Nicolas Barrientos (74.º) e o neerlandês David Pel (39.º) em duas partidas, pelos parciais de 6-4 e 6-4.
Na terceira final do ano em torneios ATP, Cabral e Miedler não enfrentaram qualquer ponto de break até ao último jogo, em que tiveram dois match points antes de selarem a conquista no ponto de ouro.
Dois meses depois de regressar aos títulos ATP em Gstaad, onde ultrapassou João Cunha e Silva para tornar-se no recordista nacional de pares em torneios ATP, Francisco Cabral voltou a aumentar o palmarés e desta vez igualou o registo individual de João Sousa, que conquistou quatro títulos ao mais alto nível.
A campanha em Hangzhou levará Francisco Cabral e Lucas Miedler ao 13.º lugar da corrida ao ATP Finals de Turim, para o qual se classificam as oito melhores duplas do ano. O português e o austríaco contabilizam 1.955 pontos em 2025, ainda longe dos 3.310 que deixa os norte-americanos Christian Harrison e Evan King na oitava e última posição de apuramento.