LISBOA — O regresso de Sara Lança a quadros principais pela primeira vez desde dezembro não teve final feliz, mas a jogadora do CIF deixou uma boa réplica na primeira ronda do Lisboa Belém Open.
A disputar apenas o quarto torneio depois da ausência de nove meses derivada de uma lesão no joelho e no menisco, a tenista portuguesa de 28 anos (esta semana 1134.ª classificada WTA) deu muita luta a Amina Anshba (761.ª) antes de perder por 6-2 e 7-6(6) com a qualifier russa.
Depois de um primeiro set desequilibrado em que não teve hipóteses de entrar na discussão, Lança elevou o nível na segunda metade do segundo parcial, recuperou de um break de atraso (estava a perder por 6-2 e 4-2) e ainda anulou um match point para forçar um tie-break, a que chegou com muito espírito de sacrifício.
A derrota de Sara Lança foi a terceira de uma jogadora portuguesa esta terça-feira. Antes, também Teresa Franco Dias e Matilde Jorge concluíram as respetivas campanhas no CIF, onde a representação nacional ficou reduzida às duas jogadoras que cumprirão as estreias na quarta-feira: Angelina Voloshchuk e Ana Filipa Santos, ambas com wild cards.