Jaime Faria tem contas a ajustar com Stefano Travaglia e terá a possibilidade de o fazer já no Braga Open, onde reencontrará o adversário que o eliminou esta semana no Lisboa Belém Open.
O número dois nacional (118.º) lidera a comitiva de seis portugueses confirmados no quadro principal de singulares da sétima ediçãodo Challenger que acontece na Cidade dos Arcebispos e defende o estatuto de quinto cabeça de série, tendo encontro marcado com o italiano (239.º) que em Lisboa só foi travado este sábado por Henrique Rocha, que salvou um match point para vencer com contornos épicos.
O portuense terá pouco tempo de adaptação e preparação para o embate frente ao britânico Jay Clarke (185.º).
Tal como os colegas de treino no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, Frederico Silva (234.º) também entrou diretamente no quadro principal, mas o caldense terá de aguardar pelo desfecho do qualifying — onde estão três compatriotas — para conhecer o primeiro adversário em Braga.
A situação é comum a Pedro Araújo (479.º), um dos wild cards, enquanto Tiago Pereira (282.º) terá pela frente o argentino Marco Trungelliti (143.º), oitavo favorito, e Francisco Rocha (766.º) dará início à participação frente ao espanhol Alejandro Moro Canas (269.º).
Braga-Open-2025-quadro-singulares