Três horas, três tie-breaks, três match points salvos: Tiago Torres abre Braga Open com vitória épica

Eduardo Oliveira/FPT

A sétima edição do Braga Open começou com um triunfo épico de Tiago Torres (873.º ATP) para inscrever o nome na segunda e última ronda do qualifying do Challenger que acontece até ao próximo domingo na Cidade dos Arcebispos.

De regresso à competição um mês depois de ter brilhado no Challenger do Clube de Ténis do Porto, Tiago Torres assinou a primeira vitória portuguesa desta edição ao dar a volta ao francês Maxime Chazal (577.º) por 6-7(7), 7-6(2) e 7-6(9) depois de anular três match points no derradeiro tie-break para vencer ao cabo de 3h04.

O Braga Open é o terceiro Challenger em que Tiago Torres participa desde que concluiu os estudos nos Estados Unidos da América. Nos dois anteriores, ambos na cidade do Porto, passou o qualifying e no segundo ainda celebrou uma vitória no quadro principal.

Para repetir esse feito e juntar-se a seis compatriotas terá de derrotar, na segunda-feira, o suíço Alexander Ritschard (332.º), quarto cabeça de série deste qualifying e campeão do Lisboa Belém Open há um ano.

Sentido contrário seguiram Tiago Torres (873.º) e Hugo Maia (1412.º). Cação atuou depois de Torres e aumentou para cinco o número de tie-breaks consecutivos disputados pela comitiva portuguesa, mas ao contrário do amigo não conseguiu ser feliz numa batalha de tira-teimas e perdeu por 7-6(1) e 7-6(4) com o italiano Filippo Romano (183.º). Maia regressou a casa, ao clube onde se formou, e cedeu pelos parciais de 6-4 e 6-2 face a outro transalpino, Enrico Dalla Valle (449.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.