Uma semana depois de terem dividido o palco na Laver Cup, Carlos Alcaraz e Taylor Fritz vão voltar a agendar duelo numa verdadeira final de luxo entre os dois primeiros cabeças de série do ATP 500 de Tóquio, no Japão.
Com três vitórias sem perder sets pelo caminho, Alcaraz precisou desta feita de suar mais para conseguir a vitória, mas nunca se sentiu realmente ameaçado por Casper Ruud. Ao fim de menos de duas horas e meia, o espanhol conseguiu concluir a reviravolta através do resultado de 3-6, 6-3 e 6-4.
Na outra meia-final da manhã desta segunda-feira, Fritz teve a vida mais facilitada e impôs-se do início ao fim frente ao compatriota Jenson Brooksby. Uma hora e meia de disputa foi suficiente para o número cinco mundial carimbar o passaporte para a final com 6-4 e 6-3 a seu favor.
Carlos Alcaraz, que se torna o quinto jogador do século a atingir pelo menos 10 finais ATP na mesma temporada, está mais próximo de rechear o palmarés e procura a desforra diante de Taylor Fritz, adversário com quem perdeu pela primeira vez há uma semana na Laver Cup,