Jannik Sinner ampliou para 11-0 a vantagem no confronto direto com Alex de Minaur e inscreveu pela terceira vez o nome na final do ATP 500 de Pequim, que será a 30.ª da carreira ao mais alto nível.
Esta terça-feira, o italiano encontrou mais resistência do que o habitual, mas voltou a ser mais forte do que o australiano e levou a melhor pelos parciais de 6-3, 4-6 e 6-2 para ficar com a primeira vaga na final do torneio chinês. Sinner e De Minaur enfrentaram-sepela primeira vez no NextGen Finals de 2019 e desde aí só o transalpino, atual número dois mundial, conhece o sabor da vitória.
Campeão em 2023 e vice-campeão em 2024, Jannik Sinner vai disputar a final de Pequim pela terceira vez consecutiva e desta vez terá como derradeiro adversário ou o russo Daniil Medvedev ou o norte-americano Learner Tien.
O italiano de 24 anos carimbou um lugar numa final pela sétima vez em oito torneios disputados este ano: venceu as do Australian Open e Wimbledon, perdeu as de Roma, Roland-Garros, Cincinnati e US Open.