BRAGA — Duas horas foi o tempo necessário para Jaime Faria desforrar-se de Stefano Travaglia e juntar-se ao amigo Henrique Rocha na segunda ronda do Braga Open, o palco onde há quatro anos cumpriu a estreia no ATP Challenger Tour.
Derrotado pelo italiano na segunda ronda do Lisboa Belém Open da semana passada, o número dois nacional (118.º ATP) vingou esse resultado ao triunfar pelos parciais de 7-5 e 7-6(6) para confirmar o estatuto de quinto cabeça de série.
Com a lição bem estudada não só pela derrota de quinta-feira, mas também pela vitória de Henrique Rocha (com quem partilha o treinador Pedro Sousa) frente a este mesmo adversário no dia seguinte, Faria preparou-se para os padrões de jogo de Travaglia e desta vez conseguiu sorrir por último.
Além de ter sido palco da estreia no circuito Challenger, então em 2021, torneio de Braga também foi, já em 2023, o primeiro desta dimensão no qual Jaime Faria alcançou os quartos de final. Dois anos depois, o lisboeta terá o checo Zdenek Kolar (237.º e ex-111.º) a separá-lo dessa fase.