Carlos Alcaraz cumpriu com êxito o plano de desforra de Taylor Fritz apenas uma semana depois da derrota na Laver Cup e dominou os capítulos mais importantes de uma final entre os dois primeiros cabeças de série do ATP 500 de Tóquio. O número um mundial resolveu a disputa em hora e meia para celebrar por 6-4 e 6-4 na capital nipónica.
Surgiram oportunidades para os dois lados de fazer a diferença no marcador no decorrer do primeiro capítulo, mas só numa fase mais avançada Alcaraz desbloqueou a igualdade com uma tímida quebra de serviço. Na segunda metade, a história já foi diferente e o espanhol chegou-se à frente com dois breaks assinalados, que viriam a ser mais fortes que um único carimbado por Fritz.
Aos 22 anos, Carlos Alcaraz — que já se havia tornado o quinto homem do século a atingir pelo menos 10 finais num ano — amplia o registo de conquistas no circuito máximo para 24 troféus e isola ainda mais 2025 enquanto temporada mais bem sucedida, já com oito títulos adicionados à vitrine — entre eles, Roland-Garros e US Open.