BRAGA — Luka Mikrut tornou-se no sétimo campeão diferente em sete edições do Braga Open e desfez-se em elogios ao torneio e à cidade na hora da despedida, tornada ainda mais especial pela entrada inédita no top 200.
“Terminar um torneio como campeão é sempre uma sensação especial. Braga é uma ótima cidade, senti-me muito bem ao longo de toda a semana por isso estou muito feliz com este final”, afirmou o croata de 21 anos no início da derradeira conferência de imprensa em Portugal, onde impediu Vilius Gaubas de conquistar dois títulos Challenger consecutivos.
Acerca da final, o novo campeão destacou a solidez apresentada: “Hoje fui muito consistente e não cometi muitos erros. Joguei uma muito boa final. Fui agressivo, mas sem cometer muitos erros. Joguei um pouco melhor do que ele. Estive a perder por um break no segundo set, mas consegui recuperar logo de seguida e foi importante não o deixar estender a liderança. Tive várias oportunidades que não aproveitei, mas ao 4-4 fiz umbreak crucial e consegui fechar o encontro com o serviço.”
Mikrut já tinha inaugurado o palmarés Challenger em Como, no final de agosto, mas Braga também se tornou num lugar especial: “O ténis que joguei esta semana foi provavelmente o melhor que alguma vez joguei, acho que ainda melhor do que em Como. E tive vários jantares e conversas muito agradáveis com os meus amigos no último dia, que são as pequenas coisas e momentos que nos fazem criar uma ligação especial a um sítio.”