Nuno Borges regressa ao top 50 e tem caminho livre até ao final do ano

Nuno Borges ganhou cinco posições com a campanha inédita no ATP Masters 1000 de Xangai e regressou ao top 50 do ranking mundial.

O melhor tenista português da atualidade celebrou três vitórias na China para chegar aos oitavos de final e ganhou 100 pontos que lhe permitiram subir ao 46.º lugar da hierarquia mundial, agora a 16 posições da melhor classificação da carreira.

De volta ao top 50, que tinha deixado há sensivelmente um mês, Borges não tem pontos a defender até ao final da temporada e está bem lançado para terminar 2025 entre os 50 melhores jogadores do mundo.

Mais atrás, Jaime Faria (128.º) desceu 10 lugares e na próxima semana perderá mais 100 pontos, relativos ao título no Challenger de Curitiba, que o deixarão no limite do top 150, pouco à frente de Henrique Rocha (161.º) que esta semana subiu dois degraus.

O outro destaque da atualização desta semana foi a subida de Tiago Torres (829.º). O lisboeta ganhou 45 posições e continuará a subir na próxima semana, quando os pontos relativos à final no ITF M15 de Pontevedra o levarem pela primeira vez ao top 800.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.