Francisca Jorge recupera estatuto de número um portuguesa com campanha na Quinta do Lago

As meias-finais no The Campus Carby Volkswagen Ladies Open permitiram a Francisca Jorge recuperar o estatuto de número um portuguesa com a ascensão ao 235.º lugar do ranking WTA.

Depois de um mês de ausência para recuperar de uma entorse no pé direito, a vimaranense chegou à penúltima fase do ITF W75 que aconteceu no Resort da Quinta do Lago, enquanto a irmã mais nova, Matilde Jorge, foi travada nos quartos de final.

Assim, a mais velha subiu 20 degraus, até à 235.ª posição, ultrapassando a mais nova, que escalou 12 para se tornar na 238.ª da hierarquia.

Quem também ganhou posições foi Angelina Voloshchuk (+11), novamente a celebrar a melhor classificação de carreira ao alcançar a 488.ª linha da tabela.

Inês Murta (824.ª) e Ana Filipa Santos (1027.ª) subiram sete lugares numa atualização positiva para as cores nacionais, dado que entre as 15 representantes não foi registada qualquer descida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.