Só a norte-americana Clervie Ngounoue (178.ª WTA) surge à frente de Francisca Jorge (235.ª) e Matilde Jorge (238.ª) na lista de cabeças de série do ITF W75 de Poitiers, em França.
Depois de se sagrarem campeãs de pares no torneio da mesma categoria que aconteceu na Quinta do Lago, as duas tenistas portuguesas viajaram logo para terras gaulesas, onde vão disputar o penúltimo torneio antes de se reunirem com a seleção nacional que no próximo mês viajará até à Austrália para lutar por história na Billie Jean King Cup.
Esta segunda-feira, Francisca Jorge recuperou o estatuto de número um nacional na sequência da campanha no The Campus (chegou às meias-finais), mas o sorteio teve em conta o ranking da última semana, pelo que é Matilde Jorge quem defende o estatuto de segunda pré-designada, enquanto a mais velha surge como terceira candidata ao título.
As duas foram sorteadas na metade inferior do quadro e Matilde Jorge abrirá a campanha frente à qualifier ucraniana Anastasiia Firman (975.ª), enquanto Francisca Jorge discutirá a ronda inaugural com a polaca Ania Hertel (495.ª).