Jaime Faria (127.º ATP) foi eliminado na primeira ronda do Challenger de Brest, em França, e vai perder a maioria dos 100 pontos conquistados há um ano com o título em Curitiba, no Brasil.
Depois de passar o qualifying, o tenista português de 21 anos — que seria cabeça de série no quadro principal, mas não estava inscrito no torneio — cedeu pelos parciais de 6-3, 3-6 e 6-3 face ao italiano Francesco Passaro (139.º), vice-campeão do Maia Open no final da temporada passada.
Há um ano, Jaime Faria conquistou, nesta semana, o segundo título Challenger da temporada, pelo que em Brest procurava defender os 100 pontos relativos a essa campanha em Curitiba. Os dois triunfos no qualifying valeram-lhe apenas quatro e na classificação virtual o número dois nacional já surge no 149.º posto, com possibilidade de ainda ser ultrapassado até à atualização oficial na próxima segunda-feira.
A participação em Curitiba acabou por ser a última da temporada, dado que uma lesão no pulso esquerdo afastou o jovem português até ao início de 2025. Assim, não terá pontos a defender antes do arranque da próxima época.