Ana Filipa Santos segura bandeira portuguesa na segunda ronda do ITF W35 de Lagos

Beatriz Ruivo/FPT

Ana Filipa Santos foi a única jogadora portuguesa a ultrapassar a primeira ronda do quadro principal de singulares do Lagos Internacional Ladies Open, que este ano celebra a segunda edição e ocupa a segunda de quatro semanas consecutivas com ténis internacional feminino a acontecer no Algarve.

Depois de Milla Sequeira na terça-feira, na jornada de quarta-feira caíram Angelina Voloshchuk, Inês Murta e Sara Lança, com a tenista de Santiago de Cacém (1028.ª classificada no ranking WTA) a ser, já sob os holofotes, a única a quebrar a tendência ao beneficiar da desistência da russa Kira Pavlova (413.ª), oitava cabeça de série e recém-semifinalista na Quinta do Lago, quando liderava por 5-2 no primeiro set.

A adversária da Ana Filipa Santos na segunda ronda será a italiana Camilla Zanolini, número 538 mundial.

Entre as portuguesas que ficaram pelo caminho, Voloshchuk (488.ª) foi a que deu mais luta ao batalhar durante três partidas com a russa Milana Zhabrailova (691.ª), mas acabou por ceder pelos parciais de 6-1, 3-6 e 6-4 ao cabo de 2h09 depois de ter liderado com break de vantagem (4-3) na reta final.

Murta (826.ª) chegou ao quadro principal via qualifying e foi às custas de outra jogadora oriunda da fase de qualificação que encerrou a campanha, ao perder por 6-2 e 6-1 com a chinesa Tian Jialin (698.ª).

Na primeira parte da jornada, Lança (1419.ª) perdeu por 6-2 e 6-2 com a australiana Melisa Ercan (600.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.