Salvador Monteiro e João António aumentam representação portuguesa no quadro principal em Sintra

Millennium Estoril Open

Salvador Monteiro e João António “furaram” o qualifying do primeiro ITF M25 em Sintra e juntaram-se a nove compatriotas no quadro principal de singulares do torneio que acontece na Beloura Tennis Academy.

Esta quarta-feira, Monteiro selou o apuramento com uma vitória por 6-2 e 6-4 contra o brasileiro João Mendes. Nos dias anteriores, o jovem de 17 anos já tinha ganho, também em duas partidas, ao indiano Aditya Katticaren e ao português Miguel Semedo.

Nove anos mais velho, António carimbou a presença no quadro final com uma recuperação (3-6, 6-4 e 10-8) face ao espanhol Ruben Fernandez Ruiz. Nos embates anteriores, o português levou a melhor contra o espanhol Vicente Quevedo Mederos e o compatriota Martim Bernardo, sempre em dois sets.

O apuramento de João António garantiu desde logo a presença de um português nos quartos de final, dado que pela frente terá Tiago Cação e o vencedor desse embate jogará com quem triunfar entre o wild card José Freitas e o segundo cabeça de série Tiago Pereira. Salvador Monteiro vai ter como adversário no quadro principal o espanhol Tomas Curras Abasolo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.