Sabalenka e Rybakina discutem título em Ríade

Estão encontradas as duas finalistas da edição de 2025 das WTA Finals. Em Ríade, Aryna Sabalenka, líder do ranking mundial, vai tentar fechar mais uma temporada com chave de ouro. A bielorrussa, imparável nos hard courts cobertos, vai medir forças com a cazaque Elena Rybakina (6.ª WTA) pela coroa em território árabe.

Esta sexta-feira, as duas atravessaram adversárias difíceis nas meias-finais para garantir o passaporte para o encontro decisivo. Rybakina foi a primeira a entrar em court e teve de operar uma reviravolta para levar a melhor sobre Jessica Pegula (5.ª). A cazaque precisou de pouco mais de duas horas para vencer por 4-6, 6-4 e 6-3.

Logo a seguir, Sabalenka encontrou noutra norte-americana mais um obstáculo difícil de ultrapassar. A bielorrussa foi fortemente testada por Amanda Anisimova (4.ª), mas prevaleceu com os parciais de 6-3, 3-6 e 6-3 em 2h23.

Este sábado, Aryna Sabalenka e Elena Rybakina decidem a grande campeã da prova. Será a terceira ocasião em que se defrontam nas WTA Finals, sendo que o score está atualmente empatado (1-1). Num confronto direto já com vários capítulos, prevalece Sabalenka no que a piso rápido diz respeito (7-6), mas com Rybakina de olhos postos na igualdade e no troféu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.