Henrique Rocha vence o Challenger de Matsuyama e regressa aos títulos 20 meses depois

Beatriz Ruivo/FPT

Henrique Rocha levou até ao fim a campanha em Matsuyama e sagrou-se campeão deste Challenger 75 japonês, onde venceu quatro jogadores da casa e um compatriota para erguer o segundo título da carreira no circuito secundário e o primeiro desde março de 2024, em Múrcia.

Na final deste domingo, o número três nacional (167.º ATP) impediu uma festa caseira ao derrotar Sho Shimabukuro (157.º) por 7-5, 3-6 e 6-2 após duas horas certas.

Pouco mais de um mês após perder uma final de três horas no Lisboa Belém Open, Rocha jogou pela primeira vez uma decisão Challenger em piso rápido — as três anteriores foram em terra batida — e travou a série de nove vitórias consecutivas do jogador “da casa”, campeão em Seul na última semana, para regressar aos títulos.

O Challenger de Matsuyama foi o último torneio da temporada para Henrique Rocha, que à semelhança dos anos anteriores fará o período de férias e uma parte da pré-época antes de competir no Maia Open, na última semana de dezembro. Este ano, o derradeiro Challenger do calendário em Portugal já não contará para as contas de apuramento para o Australian Open.

A semana perfeita na cidade japonesa, onde fechou uma série de quatro semanas consecutivas na Ásia, levará Henrique Rocha ao 155.º posto do ranking na segunda-feira, a três posições do compatriota Jaime Faria e a seis da melhor classificação da carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.