Francisca Jorge resiste à estreia em Selva Gardena e continua a aproximar-se de Melbourne

Francisca Jorge esteve entre a espada e a parede, mas conseguiu escapar e ultrapassar a primeira ronda do ITF W50 de Selva Gardena, nos alpes italianos, onde faz um último esforço para assegurar a presença no qualifying do Australian Open.

A número um portuguesa (esta semana 214.ª na hierarquia) agarrou-se com unhas e dentes ao estatuto de terceira cabeça de série e anulou uma desvantagem de 1-4 na terceira partida para superar a jovem italiana Noemi Basiletti (495.ª), de apenas 19 anos, por 6-1, 2-6 e 7-5.

Semifinalista em Ortisei na última semana, Francisca Jorge ficou bem encaminhada para assegurar um lugar no qualifying do Australian Open do próximo ano, mas esta semana ainda defende 14 pontos e em caso de derrota na ronda inaugural ficaria dependente dos resultados em várias partes do globo.

A adversária na segunda ronda sairá do encontro entre a alemã Noma Noha Akugue (295.ª) e a qualifier austríaca Mavie Osterreicher (1172.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.