OEIRAS – À terceira de vez e o Clube de Ténis de Pombal conquistou esta segunda-feira o Campeonato Nacional de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas.
Contra o Lousada Ténis Atlântico, vencedor das duas primeiras edições da competição, a turma leiriense impôs-se no mais ínfimo detalhe para celebrar por 2-1 na final.
Num frente a frente entre dois conjuntos invictos nos dois primeiros dias de prova, sempre com a margem máxima no resultado, foi somente um match tie-break no par decisivo a resolver o título em favor do Clube de Ténis de Pombal.
Álvaro Saavedra ainda deu um ponto aos bicampeões ao bater Jacob Schmalzriedt por 6-4 e 6-0. Mas Carlos Leitão, oito vezes campeão nacional de Ténis em Cadeira de Rodas, empatou a eliminatória ao desenvencilhar-se de José Sousa com os parciais de 6-1, 1-6 e 6-1.
No par decisivo foram a jogo os mesmos protagonistas dos duelos individuais e Leitão e Schmalzriedt triunfaram por 7-5, 3-6 e 10-7.
Depois de duas edições amealhadas pelo Lousada Ténis Atlântico, à terceira foi mesmo de vez para o Clube de Ténis de Pombal e assim o currículo nacional de Carlos Leitão continua a crescer.