OEIRAS – Mesmo sem entrar em campo no último dia de competição, o Lawn Tennis Clube da Foz sagrou-se campeão pela primeira vez no Campeonato Nacional de Equipas seniores da 1.ª Divisão.
No derradeiro dia da fase de grupos – na competição feminina não houve uma final tradicional -, a turma portuense beneficiou da derrota do Clube Escola de Ténis de Oeiras diante do Rackets Pro do Estádio Universitário de Lisboa para celebrar pela primeira vez no quadro feminino, que assim junta ao masculino erguido em 1985.
As contas para a última jornada davam três conjuntos como possíveis vencedores. As bicampeãs AHEAD Clube de Ténis precisavam de vencer o Clube de Ténis de Caldas da Rainha e esperar por êxito do CETO; o CETO tinha de triunfar e esperar por derrota do AHEAD; a Foz tinha de aguardar pelo desaire dos dois candidatos ou apenas do CETO.
A competição foi sentenciada somente no match tie-break do par decisivo do último duelo do certame, num embate no qual o Rackets Pro do Estádio Universitário de Lisboa bateu o Clube Escola de Ténis de Oeiras por 2-1. Mesmo sem entrar nas contas do título, as comandadas de Eduardo Rodrigues mantiveram o empenho até ao fim. A vitória de Clara Coimbra Mártires e Gabriela Amorim por 6-4, 4-6 e 10-6 sobre Miroslava Medvedeva e Maria Constança Magalhães atirou a equipa do Estádio Universitário para o terceiro lugar e o CETO para o quarto. O Clube de Ténis de Caldas da Rainha já tinha sido despromovido na véspera.
Horas antes, o AHEAD Clube de Ténis tinha derrotado a turma do Oeste por 3-0 face aos sucessos de Milla Sequeira (6-0 e 6-1 contra Matilde Figueiredo), da número três nacional e 471.ª WTA Angelina Voloshchuk (6-1 e 6-4 diante Mariia Nozdrachova) e do par Ana Filipa Santos e Sofia Skrypnichenko (6-1 e 6-0 contra Maria Milhões Maia e Lara Pia Santos). Um êxito na eliminatória insuficiente para o título, mas com garantia de segunda posição.
Com os dois conjuntos com três vitórias e uma derrota, o triunfo do Lawn Tennis Clube da Foz sobre o AHEAD Clube de Ténis no primeiro dia (2-1) desempatou as equipas e acabou por resolver a prova feminina do Campeonato Nacional de Equipas seniores da 1.ª Divisão. A festa não se fez em campo como habitual, mas sim nas bancadas da nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.