Francisca Jorge chega à final do Campeonato Nacional pelo nono ano consecutivo

Miguel Reis/FPT

OEIRAS — Francisca Jorge (214.ª WTA) voltou a levar a melhor contra Angelina Voloshchuk (461.ª) e inscreveu o nome na final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto pela nona vez, aproximando-se da defesa do título que lhe pertence de forma ininterrupta desde 2017.

Frente a frente com a compatriota pela quarta vez na história da prova rainha do ténis português, a número um nacional impôs-se com os parciais de 6-4 e 6-3 para registar o 34.º triunfo consecutivo no Campeonato Nacional Absoluto.

Aos 25 anos, Francisca Jorge persegue o nono título individual e se o alcançar será apenas a terceira mulher a erguer por nove vezes o troféu de campeã da prova mais importante do ténis nacional. Sofia Prazeres venceu todos de forma consecutiva, já a recordista Leonor Peralta (13) acumulou uma dezena seguida antes de adicionar outros três em anos separados.

Cinco dos oito títulos já conquistados pela tenista de Guimarães foram celebrados perante a irmã mais nova, Matilde Jorge, que será precisamente a derradeira adversária desta edição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.