Francisca Jorge continua a fazer história e sagra-se campeã nacional pela nona vez consecutiva

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove: Francisca Jorge voltou a vencer a final familiar com Matilde Jorge (desta vez por 6-3 e 6-4) e sagrou-se campeã nacional absoluta pelo nono ano consecutivo, feito que fez dela apenas a terceira mulher a conquistar tantos títulos na prova mais importante do ténis português.

A final deste domingo, jogada na nave de campos cobertos de piso rápido do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, foi a sexta dos últimos sete anos a colocar frente a frente as duas irmãs naturais de Guimarães e teve o mesmo desfecho que as anteriores, com a mais velha a estender a hegemonia que tem desde 2017 — já são 35 vitórias seguidas.

Aos 25 anos, Francisca Jorge igualou os nove títulos ganhos também de forma consecutiva por Sofia Prazeres entre 1990 e 1998 e já só tem à sua frente a recordista Leonor Peralta (13 títulos, os 10 primeiros seguidos).

A estes, a número um portuguesa (214.ª WTA) junta outros nove em pares femininos, o mais recente conquistado na véspera ao lado de Matilde Jorge.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.