A Suíça resistiu a uma meia-final tão equilibrada quanto possível e derrotou a Bélgica para chegar pela primeira vez à final da United Cup, o torneio misto coorganizado pelos circuitos ATP e WTA em Sydney, na Austrália.
Belinda Bencic tornou-se na grande figura do conjunto helvético ao derrotar Elise Mertens por 6-3, 4-6 e 7-6(0) no singular que abriu a eliminatória e regressar ao court ao lado de Jakub Paul e vencer a mesma adversária e Zizou Bergs por 6-3, 0-6 e 10-5 no par decisivo.
Pelo meio, o belga resistiu a Stan Wawrinka e triunfou com os parciais de 6-3, 6-7(4) e 6-3 debaixo de 41 graus para enviar a decisão da meia-final para o par misto.
Os resultados deste sábado elevaram para oito o número de triunfos de Belinda Bencic na United Cup, competição na qual tem desempenhado um papel fundamental — e, até agora, perfeito — para levar a nação que representa à final.
No domingo, a Suíça discutirá o título com os vencedores da meia-final entre os Estados Unidos da América (campeões em 2023 e 2025) e a Polónia (vice-campeã nas últimas duas temporadas).