Daniil Medvedev confirma favoritismo e sagra-se campeão em Brisbane

Daniil Medvedev (13.º) voltou a ter razões para celebrar depois de um 2025 agridoce e foi um dos dois vencedores da primeira semana da nova temporada: o russo defendeu até ao fim o estatuto de primeiro cabeça de série no ATP 250 de Brisbane e já igualou o registo de títulos da temporada passada.

Superior do início ao fim no embate com o norte-americano Brandon Nakashima (33.º), o natural de Moscovo só resolveu à quarta ocasião a disputa do primeiro capítulo da partida, marcado por duas quebras de serviço concretizadas. Depois, Medvedev voltou a vacilar na fase crítica e, vendo-lhe negados dois pontos de encontro, foi só no tie-break que se conseguiu distanciar, por 6-2 e 7-6(1).

Depois de uma temporada agridoce e só com um título para adicionar ao currículo, Daniil Medvedev inicia de forma positiva a preparação para o Australian Open e prolonga um curioso dado estatístico: sai de Brisbane não só com a aproximação de um lugar ao top 10, mas também com o 22.º título ATP celebrado em 22 cidades distintas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.