Sebastian Ofner (131.º) teve a vitória quase nas mãos para seguir para a terceira e última ronda da fase de qualificação do Australian Open e até chegou mesmo a celebrar o game, set and match. Contudo, o momento aconteceu antes do esperado e o austríaco acabaria mesmo por perder um encontro que julgava ter sido fechado a seu favor, depois de se ter esquecido das regras dos Grand Slams.
Frente ao norte-americano Nishesh Basavareddy (239.º), Ofner dominava com larga margem o match tie-break do derradeiro parcial e julgava ter o triunfo concretizado após alcançar o sétimo ponto. No entanto, ao encaminhar-se para a rede para cumprimentar o adversário, foi relembrado pelo árbitro que em Majors o tira teimas decisivo estende-se até ao décimo ponto (pelo menos).
E o ex-37.º mundial acabaria mesmo por não se conseguir redimir e atenuar o erro embaraçoso: deixou-se alcançar por Basavareddy, que resistiu a dois pontos de encontro para assinalar — ele sim — o apuramento para a terceira ronda por 4-6, 6-4 e 7-6(11).