Jaime Faria brilha em Melbourne e repete apuramento para o quadro principal do Australian Open

Jaime Faria (151.º ATP) repetiu a proeza da temporada passada e ultrapassou pela segunda vez consecutiva o qualifying do Australian Open para juntar-se a Nuno Borges no quadro principal do primeiro torneio do Grand Slam do ano.

O apuramento foi selado com uma vitória por 7-6(5) e 6-3 sobre o argentino Marco Trungelliti (130.º), responsável pela eliminação de Henrique Rocha no dia anterior.

Um ano após ter feito história ao protagonizar um apuramento inédito que fez dele apenas o 10.º homem português a chegar ao quadro principal de singulares de um torneio do Grand Slam, Jaime Faria voltou a cumprir a primeira missão com que viajou para Melbourne e desta vez sem perder sets.

Aos 22 anos, o jovem lisboeta garantiu, desta forma, o quinto quadro principal consecutivo em torneios Major e duplicou a representação lusa — tal como na época passada, Nuno Borges obteve entrada direta.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.