Temporada internacional em Portugal abre este domingo no Jamor com quatro lusos em ação

Miguel Reis/FPT

OEIRAS – A nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor recebe a partir deste domingo o primeiro torneio Challenger da temporada 2026. Francisco Rocha (771.º ATP), Tiago Cação (883.º), João Domingues (1214.º) e João Dinis Silva (sem classificação internacional) são os primeiros tenistas nacionais a ir a jogo no primeiro Indoor Oeiras Open, prova que arranca a temporada portuguesa pelo quarto ano consecutivo.

Contemplados com wild cards atribuídos pela Federação Portuguesa de Ténis, os quatro portugueses vão dar o primeiro de dois passos necessários para tentarem juntar-se ao quadro principal, no qual pontificam Henrique Rocha, Frederico Silva, Gastão Elias, Tiago Pereira e Tiago Torres.

O mais velho dos irmãos Rocha inicia a época face ao experiente britânico Liam Broady, ex-top 100 (93.º em 2023), atual 296.º do ranking masculino; Cação, outrora top 400 e ainda a regressar à competição após um interregno de cerca de três anos, vai jogar pela primeira vez este torneio contra o francês Mathys Erhard (329.º); Domingues, vencedor de três torneios desta estirpe, mede forças com o equatoriano Andrés Andrade (271.º); o mais petiz encara o gaulês Calvin Hemery (259.º).

As primeiras bolas da temporada internacional em solo luso serão batidas a partir das 11 horas e a entrada é livre a todo o público.

O Indoor Oeiras Open é o primeiro de dois torneios a acontecer no Jamor, quinzena com fim dia 1 de fevereiro. A partir de dia 8, o mesmo local vai albergar duas competição WTA 125.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.