Reviravolta afasta Tiago Cação no qualifying do Indoor Oeiras Open

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — À terceira não foi de vez e Tiago Cação adiou a primeira vitória da temporada ao ser eliminado na ronda inaugural do qualifying do Indoor Oeiras Open, que marcou a estreia no ATP Challenger Tour em 2026 depois de duas passagens por torneios ITF.

Destinatário de um dos quatro wild cards, o jogador de Peniche (esta semana 883.º classificado no ranking ATP) cedeu pelos parciais de 6-7(6), 6-4 e 6-4 face ao francês Mathys Erhard (329.º) no primeiro braço de ferro da semana, resolvido após 2h38.

Pautado pelo equilíbrio, o duelo pendeu para o lado do francês muito por conta do nível da pancada de serviço no parcial decisivo. Erhard elevou a colocação da primeira bola (73%) e o aproveitamento (75%), alcançando percentagens inéditas, disparou quatro ases e foi quase sempre ele a ditar a conclusão das trocas de bolas, ganhando uma vantagem suficientemente confortável para não ser afetado pelo contra break que ainda ofereceu uma réstia de esperança ao jogador da casa.

Antes de chegar ao Jamor, Tiago Cação foi eliminado na primeira ronda de dois ITF M25 em Monastir, sempre pelo mesmo adversário — o local Mert Alkaya. João Domingues e João Dinis Silva seguram a bandeira portuguesa na fase de qualificação do torneio, que ainda aguarda pelo primeiro vencedor nacional.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.