OEIRAS – No regresso ao circuito Challenger oito meses depois, João Domingues (1214.º ATP) não resistiu ao equatoriano Andrés Andrade (271.º) e cedeu com os parciais de 6-2 e 7-5 na primeira ronda do qualifying do Indoor Oeiras Open.
O luso de 32 anos, ex-150.º do ranking masculino e vencedor de três títulos nesta categoria, chegou a estar a perder por 6-2 e 4-1, com dois breaks de desvantagem, antes de ameaçar uma enorme recuperação.
Domingues ainda igualou o segundo parcial 4-4 e também impediu o festejo do adversário quando este serviu a 5-4. Só que ao cabo de 99 minutos entregou os últimos dois jogos, o primeiro dos quais ao sofrer a sexta quebra de serviço da contenda.
O tenista natural de Oliveira de Azeméis foi o terceiro português a ir a jogo na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, nesta que é a estreia dos torneios internacional em solo luso na presente temporada, depois de Francisco Rocha e Tiago Cação também terem perdido nesta jornada.
João Dinis Silva é o último a ir a jogo na fase prévia no que à representação portuguesa diz respeito. Henrique Rocha, Frederico Silva, Gastão Elias, Tiago Pereira e Tiago Torres têm assegurada a presença no quadro principal.