Francisco Cabral vai cumprir o objetivo de jogar pela primeira vez um quadro de pares mistos neste Australian Open e na antecâmara à estreia com Ellen Perez divide-se entre o entusiasmo e a expetativa para a nova aventura.
“Vai ser uma experiência nova. Sempre quis jogar pares mistos, mas nunca tive oportunidade e este ano, com o ranking em que estou, sabia que havia essa possibilidade”, contou ao Raquetc depois de ser conhecido o sorteio.
Já com a estreia no Happy Slam ao lado de Lucas Miedler bem-sucedida, Francisco Cabral explicou ter sido ele a endereçar o convite à jogadora “da casa”, que chegou a ser treinada por Maria João Koehler: “É uma excelente jogadora, então enviei-lhe uma mensagem a convidá-la para jogarmos juntos aqui na Austrália.”
Sobre a estreia, o portuense de 29 anos, número 19 do ranking mundial de pares masculinos, explicou que “não tenho grandes expetativas e não sei o que esperar porque nunca joguei, mas dizem que é muito diferente de pares masculinos ou femininos. Vamos jogo a jogo e quem sabe consigamos fazer um grande torneio.”