OEIRAS – Tiago Pereira (267.º da tabela ATP) somou a sétima derrota consecutiva após ceder na estreia do Indoor Oeiras Open, naquele que foi o terceiro duelo da temporada.
Frente ao lucky loser Andrés Andrade (274.º), que substituiu o britânico Johannus Monday (dores de estômago), o algarvio de 21 anos perdeu por 6-4 e 6-4 ao cabo de 92 minutos.
Visivelmente desgastado (tem estado doente) e sem confiança, o número cinco nacional cometeu demasiados erros não forçados e consentiu o serviço, umas das principais armas do seu arsenal, por seis vezes.
Além disso, apenas concretizou quatro de 13 oportunidades criadas e desperdiçou vantagens de 3-1 no primeiro set e 2-0 no segundo. No segundo serviço, Pereira só amealhou seis de 30 pontos disputados.
Tiago Pereira tem nova chance de inverter a fase menos boa no torneio da próxima semana, igualmente na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, isso antes de viajar para a China pela seleção nacional. Entretanto, tem duelo de pares agendado para esta quarta-feira ao lado de Gastão Elias.