Francisco Rocha e Tiago Torres estreiam-se em finais Challenger no Indoor Oeiras Open

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — A primeira semana do ano “em casa” continua a ganhar contornos inesquecíveis para Francisco Rocha e Tiago Torres, que esta sexta-feira carimbaram pela primeira vez o apuramento para a final de pares de um torneio do ATP Challenger Tour ao celebrarem pela terceira vez consecutiva no Indoor Oeiras Open.

Desta vez, o portuense e o lisboeta tiveram a tarefa facilitada, pois lideravam por 6-4 e 1-2 frente a Vilius Gaubas — um dos semifinalistas em singulares — e Francesco Passaro quando o italiano ficou impossibilitado de continuar devido a uma lesão no pulso direito.

Esta já estava a ser a melhor campanha da carreira para Torres, que nunca tinha alcançado umas meias-finais, enquanto Rocha já tinha participado numa meia-final em agosto do último ano, ao lado do irmão Henrique Rocha.

Parceiros pela primeira vez nos Jogos Mundiais Universitários (Universíadas) que aconteceram em Chengdu, na China, no verão de 2023, os dois jovens portugueses voltaram a unir esforços há sensivelmente um mês, no Campeonato Nacional Absoluto, e falharam a defesa do estatuto de primeiros cabeças de série ao serem afastados nos quartos de final.

Com o título no Jamor à vista, o último desafio da semana, marcado para não antes das 15 horas no court central da nave de campos cobertos, será frente ao canadiano Cleeve Harper e o britânico David Stevenson.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.