Djokovic escapa a susto e segue para a segunda semana de Australian Open

Novak Djokovic voltou a carimbar uma vitória sem perder sets para seguir para a segunda semana de competição no Australian Open, mas isso não o impediu de viver percalços. Apesar das fases mais críticas e de um episódio que quase lhe valeu a desqualificação, o sérvio seguiu a caminhada em Melbourne ao dominar a partida com Botic van de Zandschulp (75.º) por 6-3, 6-4 e 7-6(4).

Uma quebra de serviço foi suficiente para tomar a primeira partida do encontro, enquanto no segundo também liderava com uma de avanço quando descarregou toda a energia numa bola disparada a grande velocidade na direção de um dos apanha bolas, momento após o qual fez um pedido de desculpa.

Ultrapassado o perigo de desqualificação, Djokovic ainda vacilou no terceiro set com um break consentido que permitiu van de Zandschulp ficar a servir para 4-1, mas o natural de Belgrado reagiu de imediato ao quebrar o fosso. Mais tarde, esteve em vias de perder o set por duas ocasiões seguidas, mas negou ao adversário os dois pontos e só no tie-break silenciou as dúvidas.

O campeoníssimo e recordista de títulos do Australian Open iguala o registo de vitórias de Roger Federer em Melbourne Park e acede pela 70.ª vez na carreira à segunda semana de competição em torneios do Grand Slam. Mais próximo do 12.º título na Austrália, Novak Djokovic vai defrontar na próxima segunda-feira o checo Jakub Mensik (17.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.