Chris Rodesch conquista primeira vaga na final do Indoor Oeiras Open

OEIRASVilius Gaubas procurava a terceira final Challenger no país que trata como segunda casa, mas após 2h17 foi Chris Rodesch quem carimbou o apuramento para a decisão do Indoor Oeiras Open no Jamor.

O tenista luxemburguês (209.º ATP) puxou dos galões com o serviço para travar o lituano, terceiro cabeça de série fruto do 129.º posto na hierarquia, com os parciais de 7-6(5) e 7-6(7).

Campeão do Lisboa Belém Open e vice-campeão do Braga Open em outubro do ano passado, Gaubas esteve quase sempre pressionado (no primeiro set sofreu a primeira quebra de serviço e no segundo foi o único a enfrentar pontos de break, mais concretamente seis) face a um adversário com o golpe de saída diferenciado. No entanto, ainda conquistou um set point depois de salvar o primeiro match point, só que uma direita na rede manchou um dos pontos mais longos do encontro e afetou-lhe o discernimento, com uma dupla falta — a sétima no duelo — a acabar com a discussão.

Aos 24 anos, Chris Rodesch carimbou pela terceira vez o apuramento para a final de um torneio Challenger. O tenista do Luxemburgo foi finalista no piso rápido indoor de Drummondville (Canadá) em novembro de 2024 e campeão na terra batida de Tallahassee (EUA) em abril de 2025.

Esta é a segunda passagem por Portugal e na anterior também alcançou uma final, terminando como vice-campeão do ITF M25 de Loulé na época passada. A separá-lo de um final feliz na primeira de duas semanas consecutivas no Jamor terá o vencedor do encontro entre Daniil Glinka, da Estónia, e Zsombor Piros, da Hungria.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.