Mão cheia de tenistas da casa vão em busca do quadro principal do Indoor Oeiras Open 2

Carlos Vidigal/FPT

OEIRAS – Francisco Rocha, Tiago Cação, João Dinis Silva, Tomás Luís e Daniel Batista são os jogadores portugueses a ir a jogo este domingo na abertura do Indoor Oeiras Open 2. O quinteto luso disputa o qualifying da segunda e derradeira prova da quinzena de Challengers na nave do Complexo de Ténis do Jamor à procura de juntarem-se aos seis tenistas nacionais na prova maior.

Francisco Rocha (774.º ATP) compete na fase prévia pela segunda semana consecutiva. O finalista do primeiro Indoor Oeiras Open em pares, este sábado, encara o francês Mathys Erhard (333.º) no primeiro dos dois passos necessários para fazer o que não conseguiu no evento inaugural.

Cação (891.º) e Dinis Silva (sem cotação internacional de momento) também repetem o qualifying do primeiro torneio – há um semana, todos os lusos cederam no encontro de estreia -. O mais experiente, natural de Peniche, vai medir forças com o colombiano Adria Soriano Barrera (359.º), habituado a competir em Portugal; o segundo, que faz do palco do torneio casa de treinos, vai ter do outro lado da rede o jovem alemão Diego Dedura (332.º).

Pelo contrário, Tomás Luís (903.º) e Daniel Batista (1515.º) vão estrear-se no ATP Challenger Tour na presente temporada. O algarvio defronta o equatoriano Andrés Andrade (274.º), que no primeiro certame entrou no quadro principal com estatuto de lucky loser e só cedeu na segunda ronda; Batista, vice-campeão nacional absoluto neste local em 2024, tem a missão mais árdua dos cinco: Mikhail Kukushkin. O cazaque de 38 anos está no posto 262 da tabela ATP, mas chegou a integrar o top 40, tem um título no circuito principal num total de quatro finais e arrancou a temporada com uma meia-final, uma final no ATP Challenger, antes de perder nos quartos de final no Jamor na sexta-feira.

A jornada de qualifying do Indoor Oeiras Open 2 começa em dois dos três campos a partir das 11 horas. No principal, com três dos cinco lusos em ação, apenas arranca quando a final do primeiro torneio, entre Chris Rodesch e Zsombor Piros, ficar concluída.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.