Mensik desiste e abre a porta de Djokovic para os ‘quartos’ do Australian Open

Jakub Mensik não conseguiu recuperar a tempo do desgaste físico acumulado nos encontros anteriores e foi este domingo forçado a desistir da ida a jogo com Novak Djokovic. O checo sofreu uma lesão no músculo abdominal e deixou caminho aberto ao campeoníssimo sérvio para regressar aos quartos de final do Australian Open sem precisar de atuar.

“Depois de fazer tudo o que podia para poder continuar, tive de desistir do Australian Open devido a uma lesão abdominal que aumentou durante os últimos encontros. Apesar de estar desapontado, ter feito a quarta ronda aqui pela primeira vez é algo que vou levar comigo”, lê-se na nota partilhada pela conta do torneio.

O infortúnio de Mensik facilita as contas a Djokovic, que aos 38 anos segue diretamente para os quartos de final com menos um encontro acumulado. Com mais dias de descanso para preparar a partida de acesso às meias-finais, o recordista de títulos do Australian Open supera o registo de Roger Federer com um 16.º apuramento para esta fase da prova e espera por Lorenzo Musetti (5.º) ou Taylor Fritz (9.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.