OEIRAS — Henrique Rocha enfrentou Alejandro Moro Cañas pela quarta vez e pela quarta vez foi travado, desta feita na primeira ronda do Indoor Oeiras Open 2, onde foi o primeiro tenista “da casa” a atuar no quadro principal.
À procura do primeiro resultado expressivo na nave do Jamor, o número três nacional e 158.º ATP começou bem, mas deixou fugir a liderança e acabou a ceder por 3-6, 6-4 e 6-4 perante o espanhol (246.º).
Com uma exibição menos inspirada, Rocha não foi capaz de capitalizar a vantagem ganha com a conquista da primeira partida. O portuense cometeu vários erros do fundo do court em trocas de bolas mais críticas e sentiu dificuldades em lidar com as variações de ritmo de Moro Cañas, que já o tinha derrotado por três vezes em 2025: primeiro em Tenerife, depois no Jamor (mas em terra batida) e no Porto (piso rápido ao ar livre).
A derrota desta segunda-feira piorou para 1-9 o registo de Henrique Rocha na série de torneios Indoor Oeiras Open e deixou a cargo de cinco compatriotas a representação neste quadro principal. Jaime Faria e Tiago Pereira vão estar frente a frente no duelo maior da jornada de terça-feira e além deles também irão a jogo Frederico Silva, Gastão Elias e Tiago Torres.