OEIRAS – Os jovens Gonçalo Castro e Salvador Monteiro cederam esta terça-feira na primeira ronda de pares do Indoor Oeiras Open 2.
Os atletas do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, que treinam no local do torneio (nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor) não resistiram aos espanhóis Pablo Llamas Ruiz e Benjamin Winter Lopez e cederam por 6-1 e 6-1 em 47 minutos.
A competirem pela segunda vez no ATP Challenger Tour, novamente lado a lado, depois do Millennium Estoril Open do ano passado (excecionalmente uma prova Challenger, ainda que de nível 175), as duas promessas do ténis nacional não conseguiram amealhar qualquer break face aos jogadores mais credenciados – Llamas Ruiz até garantiu uma vaga na segunda eliminatória de singulares na véspera.
Henrique Rocha e Francisco Rocha, Gastão Elias com Tiago Pereira e João Dinis Silva com Tiago Torres são os restantes portugueses a ir a jogo na variante do Indoor Oeiras Open 2, mas todos na quarta-feira. Esta super terça-feira tem ainda cinco tenistas lusos a atuar, todos em singulares: Elias, Frederico Silva, Torres e o duelo 100% nacional entre Jaime Faria e Tiago Pereira.