OEIRAS – Daniil Glinka (200.º do ranking ATP) eliminou Gastão Elias da primeira ronda do Indoor Oeiras Open pela segunda semana consecutiva ao triunfar com os parciais de 6-2 e 6-4 em 1h32.
O número dois da Estónia, semifinalista do primeiro evento na nave dos cobertos do Jamor no passado sábado, impôs a maior potência de jogo para derrotar o recordista nacional de títulos (10) e finais (23) no ATP Challenger Tour.
Elias, ex-finalista deste torneio em 2024 e atual 370.º ATP (ex-57.º), ainda liderou o segundo parcial por 3-0 após um primeiro de sentido único, mas consentiu seis dos últimos sete jogos para sair da quinzena sem triunfos. Esta quarta-feira ainda vai, no entanto, a jogo na variante de pares ao lado de Tiago Pereira.
Glinka serviu melhor (seis ases contra zero, 74% de primeiros serviços face a 57 do lourinhanense) e comandou boa parte das trocas de bola para frustração do número seis nacional, várias vezes vocal quando à incapacidade de colocar a bola à mesma velocidade.
Daniil Glinka, vencedor do primeiro título Challenger em novembro, é o próximo adversário do catedrático Mikhail Kukushkin, também ele com uma boa prova na primeira semana.