Com a primeira vitória no bolso, Frederico Silva quer recuperar o tempo perdido e chegar a Paris

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRASFrederico Silva cerrou o punho pela primeira vez em 2026 e deu o primeiro passo de uma caminhada que quer cumprir até Paris, sendo o Indoor Oeiras Open o início e Roland-Garros o fim ideal da maior missão para a 14.ª temporada como profissional.

“O primeiro objetivo é tentar competir bastante, mmas sei que até meados de maio ou junho não tenho praticamente nada a defender, por isso quero tentar estar bem e aproveitar esta altura em que estou praticamente livre de pontos para estar qualificado quando chegar o [cut do] Grand Slam”, explicou o número quatro nacional, 265.º ATP, após ultrapassar a primeira ronda no Jamor.

O início da época foi atrapalhado por “um problema abdominal que só causou dificuldades no serviço” e por isso “não impediu de treinar o resto”, mas causou um atraso no arranque da missão maior para o jogador que já esteve em 13 Majors.

Sobre a estreia desta terça-feira, ficou “bastante satisfeito” por ter sido capaz de deixar para trás as semanas anteriores para marcar encontro na segunda ronda com Vilius Gaubas, lituano com historial em Portugal e que não só conhece bem, mas com quem tem algumas contas a ajustas: “Gostando mais de terra batida, não deixa de ser um jogador que é sempre muito difícil de bater porque é muito competitivo e obriga-nos sempre a jogar bem, dá poucos pontos e borla e põe uma intensidade muito boa no jogo. Obriga a pegar no ponto, a correr riscos e a pressionar. Fiz bons jogos contra ele no passdo e o facto de ser em piso rápido pode jogar um bocadinho a meu favor.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.