OEIRAS – Chris Rodesch, campeão do primeiro Indoor Oeiras Open, e Daniil Glinka, semifinalista nesse torneio, continuam a vencer e esta sexta-feira marcaram o regresso às meias-finais na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.
Rodesch (209.º) somou a sétima vitória consecutiva em Oeiras – na ronda anterior não precisou de entrar em court face à desistência de Tiago Torres – ao superar o antigo colega na Universidade Virgínia, o qualifier espanhol Inaki Montes-De La Torre (414.º), por 6-4 e 6-4 sem perder o serviço uma única vez (salvou dois pontos de break) e após disparar nove ases.
O número um do Luxemburgo (com alguma fortuna esta semana, pois na primeira ronda também beneficiou do abandono de Elmer Moller, principal cabeça de série) é agora o alvo a abater no Jamor e só cedeu um set em toda a quinzena.
Para chegar à quarta final no ATP Challenger Tour (vai disputar a sétima semifinal), Chris Rodesch terá de ultrapassar o canadiano Alexis Galarneau, apurado nesta jornada pela terceira vez para as meias-finais neste torneio.
Quanto a Daniil Glinka, será o próximo adversário do sobrevivente da armada lusa na prova, o caldense Frederico Silva, naquele que será um confronto de esquerdinos.
O número dois da Estónia (200.º) alcançou o sexto êxito em sete duelos no duplo evento no Jamor ao triunfar por 6-2, 3-6 e 7-6(5) contra o espanhol Pablo Llamas Ruiz (213.º). O quartofinalista do Millennium Estoril Open de 2024 chegou a liderar o parcial decisivo por 4-1.
Glinka, dono de uma bonita e poderosa esquerda a uma mão, logrou esta sexta-feira a quinta meia-final no circuito secundário, todas desde setembro, e vai em busca da terceira final (tem um título, ganho em novembro).